Rueda + Sudbrack

[30 set 2013 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

Marinados: criação de Roberta Sudbrack no encontro com Jefferson Rueda

Pena que é só um dia, pois valeria a romaria a São Paulo de qualquer parte do mundo para provar o cardápio que Jefferson Rueda e Roberta Sudbrack realizam hoje, em evento especial, no Attimo. Mas o próprio encontro, frequente nos eventos, mas bissexto na cozinha, é uma raridade – melhor: uma exclusividade. Por isso é aproveitar quem pode e degustar quem tem juízo. Os ingredientes nacionais fazem parte da filosofia dos dois chefs. Para Rueda, virou uma bandeira tanto de inovação quanto de importância arquológica, o Cozinhando pelo Brasil, que envolve o convite de um nome saboroso a cada dois meses.

 

 

Jefferson Rueda mostra seu músculo e seu tutano (FOTO: Rogério Gomes)

Roberta trará um dos seus ícones, o marinado de mar, terra e quintal, com palmito fresco, camarão, ovo caipira, que mantém em seu cardápio e foi atração do evento Zahil Saber Viver, semana passada, no Copacabana Palace, Rio de Janeiro. A broa de milho, o caviar vegetal e o cordeiro com rapadura, outros três clássicos da chef gaúcha, também estarão em cartaz nessa noite.

 

Rueda não faz por menos. Ataca com creme de palmito juçara, pão de batata roxa com manteiga de porco (olha a inovação aí…), legumes moqueados (olha a arqueologia aí…), tutano e músculo na pressão e a banana com paçoca. Licuri, cumaru, farinha d’água e fruta pão completam o leque de quitutes brasileiros, que valeu a ambos uma posição de destaque no 50 Best Latin America.

 

Attimo

Rua Diogo Jácome, 341

Vila Nova Conceição

Tel: (11) 5054-9999.

O evento começa às 20h e custa 195 reais por pessoa.

Além do evento, está berto diariamente para almoço e jantar. O bar funciona direto, de meio dia a meia noite.

www.attimorestaurante.com.br

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *