Trooper, by Iron Maiden

[10 nov 2013 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Bolacha da cerveja Trooper, com a chancela da banda Iron Maiden (Reprodução)

Mais um rótulo que explora os metaleiros do rock’n’roll. Dessa vez, a vítima é o Iron Maiden, que anuncia uma cerveja do tipo ale, de manto dourado, com notas de lúpulos cítricos – bobec, goldings, cascade -. o que aproxima o estilo das IPAs americanas. Segundo o release oficial, a Trooper, que apresenta as garrafas e as taps para chopes, o próprio vocalista da banda, Bruce Dickinson, acompanhou pessolamente a concepção da cerveja.

 

É dicurso semelhante ao que já ocorrera com os vinhos dos Rolling Stones (post Pleased to meet you) e com a garrafeira do Mötorhead (post Beer rocks!). De repente, os velhos roqueiros passaram a entender tudo de bebida – antes, entendiam bem mais do seu consumo.

 

A cerveja foi batizada a partir da música do mesmo nome, composta pelo baixista da banda, Steve Harris. A arte do rótulo foi inspirada pela faixa do compacto – disquinho em vinil, de uma única faixa – de lançamento da música, lançada há exatamente 30 anos (junho de 1983), uma caveira de espada em punho e bandeira do Império Britânico na mão, relembrando a heróica, posto que desastrada, Carga da Brigada Ligeira.

 

Quem produz é a Robinson’s Brewery, de Stockport, na região de Manchester, uma cervejaria venerável, de 1838, que tornou-se, hoje, mais conhecida pelo ícone em seu brasão: Unicorn Brewery. Seguindo o estilo 666, number of the beast da banda, o rótulo ganhaO lançamento da Trooper aconteceu em maio, mas somente em agosto chegou ao Brasil, através da importadora On Trade.

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *