Mil cores

[19 abr 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

MIL FRUTAS: coleção Neon, com maracujá com mel e alecrim, abacaxi com coentro e limão siciliano com framboesa (Foto de Tomás Rangel)

É uma brincadeira recorrente sobre o calor carioca: há duas estações, o verão e o inferno. Humores à parte, a temperatura não cede e os trópicos nos dominam. E o sorvete é a pedida lúdica, um desespero revisionista de nosso passado de pobres picolés.

 

Mas como os anos 70 terminaram há alguns dias, não é esforço partir para novas aventuras infantis – e é o que acontece diante de um balcão como o do Mil Frutas: um pequeno desfile de fortes cores e promessas de sabores.

 

A onda nova de Renata Saboya e das filhas Paula e Juliana, batizada Neon, traz uma série de combinações que envolvem exatamente isso: cores vivas e sabores refrescantes.

 

É o maracujá com mel e alecrim; é o limão siciliano com framboesa; é o abacaxi com coentro; é o grapefruit com espumante rosé, todos preparados como sorbets autênticos: a fruta, a água, o açúcar. O único lançamento com base cremosa é o hortelã.

 

Mas em qualquer deles, nenhum traço de gorduras, corantes, conservantes ou aditivos em geral.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *