Imagina no Copa…

[28 jan 2014 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Tortelli de grão de bico e vieiras: mão na tradição (Foto: Pedro Mello e Souza)

A ideia de Luca Orini é bem simples: trazer o cardápio de volta às fórmulas originais e instifar a memória afetiva de quem for ao Cipriani. Assim, com foco nos ingredientes e em fórmulas bem reconhecidas pelo público, o restaurante do Copacabana Palace lança novo cardápio, que revê uma série de ícones da cozinha italiana. A marca é a da leveza em pratos simples.

 

Se alguém perguntar o que simboliza a mesa, de norte a sul da Itália, uma boa amostra estará mesmo ali: o vitello tonnato da entrada, com a cobertura sedosa, como convém, com direito à participação colorida de um ovo mollet. Se criatividade é tempero, temos a colherada de caviar no risoto de beterraba com gengibre, do primeiro prato.

 

Vitello tonnato: simples e fresco (FOTO Pedro Mello e Souza)

A linha também é de elegância, como no tortelli de grão-de-bico com vieiras ou do atum al ferro, grelhado apenas levemente por fora e acompanhado por um creme de berinjela. No cardápio, há também a opção das guarnições de aspargos e de foie gras, em refinamento de um chef que traz na bagagem a passagem por ícones como o Dorchester, em Londres, onde também trabalha um certo Alain Ducasse.

 

O cannolo fecha o painel de clássicos italianos com o mais próximo daquilo que se prova na Sicilia, com recheio fresco e crosta bem crocante. É delicadeza e bons preparos, que pedem apenas uma intensidade a mais no sabor. Não se preocupe com os vinhos: Ed Arruda cuida de cada um deles, do vermentino da entrada ao notável rosé da Costaripa, fresco e alegre como a piscina que se vê através do janelão do belíssimo restaurante.

 

Atum com creme de berinjela (FOTO Pedro Mello e Souza)

Risoto de beterraba ao gengibre (FOTO Pedro Mello e Souza)

Cannolo crocante e de recheio fresco, como convém (FOTO Pedro Mello e Souza)

Luca Orini, chef executivo, apresentando seu cardápio (FOTO Pedro Mello e Souza)

Cipriani

Hotel Copacabana Palace

Avenida Atlântica 1.702, Copacabana

Reservas: 2545 8747.

Aberto todos os dias para almoço e jantar, com exceção dos domingos, apenas para almoço.

Estacionamento: valet (R$ 30)

www.copacabanapalace.com.br

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *