Colombina e sianinha

[20 abr 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

Colomba é uma variedade doce de focaccia que se prepara na Páscoa, em forma de pomba (‘colomba’, em italiano) ou com um desenho da ave em sua cobertura. A origem estaria na lenda sobre um padeiro da cidade de Pavia, que teria oferecido um bolo em forma de pomba como mensagem de paz ao feroz rei Alboíno, que destruía qualquer aldeia que não lhe rendesse vassalagem.

 

Mas a tradição da pomba se manteve como um elo bíblico com a mesa cerimonial da Semana Santa. Para curtir um pouco do sabor dessa história, a Amor aos Pedaços traz, além dos seus tradicionais ovos de Páscoa, uma colombina pasquale, em forma de bolo, que ainda traz uma espátula e dois sachês,  um de açúcar, outro de brigadeiro, para que o cliente possa decorar da forma que mais lhe agraadar.

 

 

Outra simpática solução da Amor aos Pedaços é a série de ovos batizada de Sianinha Encantada. É uma coleção de 5 ovos diferentes, com desenhos inspirados no aviamento das roupas que a avó da própria fundadora da doçaria, Ivani Calarezi. Além do delicado acabamento, com direito a imagens  comestíveis coloridas, cada exemplar vem recheados com ovos mignons.

A gama de sugestões para a Páscoa na rede Amor aos Pedaços pode ser conferida pelo site www.amoraospedacos.com.br

 

Ou solicitada pelos telefones (11) 3506-0777, em São Paulo e 0800-9402177, para outras localidades.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *