Algum lugar do passado

[10 mar 2014 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Cheeseburguer do TT Reserva (Foto: Pedro Mello e Souza)

Vou dar nova chance. Sempre dei chances ao passado, alegremente, especialmente no caso de um cheeseburguer. Não deu certo, acontece. Mas quando chegamos em uma casa com a chancela Troisgros, não podemos nos dar ao direito de dar instruções, nem sequer aquelas que possam levar alguém ao óbito, como a intolerância alimentar. Exagero, claro. Não tenho nenhuma, acho. Mas  tenho, isso é certo, algumas antipatias no paladar. Uma delas, a das essências de defumados, óbito certo do meu dia.

 

Voltando ao ponto de uma carne de hambúrguer. Claro que viria no ponto certo. É o Troisgros. Mas veio bem passada. Muito bem passada. Culpa minha, devia ter olhado, pois a opção estava lá, mas para mim, seria impensável imaginar que, em um steak hamburger de uma carne fina, o mal passado é apenas opção. É como o foie gras, que até pode existir bem passado; a pessoa que pede bem passado é que não existe – gosto não se discute, mas o que não tem gosto?

 

Mea culpa feita, não tinha como voltar atrás – pedi três dos gigantescos sanduíches do TT Burger. Um para atacar, outro para degustar, o terceiro para fazer a foto e seja o que Deus quiser. Para uma pessoa comum, categoria na qual me esforço em me enquadrar, basta um único daqueles exemplares  grandões, generosos, refeições completas na mão. Mas teve um erro que eu não cometi: assim que passei o nariz no plástico com o ketchup, a essência de fumaça atacou a têmpora com aquele incômodo que causam as senhoras que, sem saber como perfumar a pele, infestam o ambiente.

 

Isso é corrigível, assim como o batata frita também é corrigível; a gordura em que é frita é corrigível. Até o garçom estará mais absorvido na senhora da mesa ao lado do que na garçonete à frente. Acontece. O fato é que, glutão, comi os três cheesebúrgueres, em busca da mordida perfeita. Tenho certeza de que chegará na hora da nova chance, a do mal passado, para deixar esse bem passado exatamente como convém: em algum lugar bem no passado.

 

TT Burguer

Rua Francisco Otaviano 67, Ipanema

Tel: +55 21 2227-1192

Aberto para almoço e jantar.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *