Lagunitas, here!

[15 jul 2015 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Lagunitas IPA, on tap, em Nicks Cove, perto da fábrica da cerveja, em Petaluma, Sonoma, no meio do wine country dos vinhos americanos (Foto: Pedro Mello e Souza)

Há uma cerveja que os beer hunters brasileiros, que conhecem bem a diversidade da cerveja da Califórnia, estão rezando para chegar logo. É a simpática Lagunitas, que, por enquanto, só conseguimos encontrar em eventos como o Mondial de la Bière. Ou em algum ponto em que o dono traga uma caixa debaixo do braço.É tão bem distribuída que assume ares de cerveja industrial. Mas os equilíbrios das crafts, as artesanais, está lá, com amargores e florais de uma típica American IPA.

 

É uma das mais queridas da região e os próprios restaurantes fazem questão que estampar, logo abaixo de sua própria marca: “Lagunitas Here”, especialmente quando é servida “on tap”, no chope. Pessoalmente, prefiro a versão da garrafa. E, faça por mim e por você, leitor: encontrando alguma delas, peça o lote e faça a sua própria degustação à moda da Califórnia. Ou de Petaluma, onde é produzida, em pleno coração de Sonoma, um símbolo dos vinhos americanos – e, agora, de saus cervejas.

 

Cor dourada e densa da típica american IPA (Foto: Pedro Mello e Souza)

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *