Rio Burger Joint

[9 nov 2017 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]
Carne generosa e queijo sedoso, guarnições crocantes, mas sem a zorra do Burger Joint original (Foto Pedro Mello e Souza)

Carne generosa e queijo sedoso, guarnições crocantes, mas sem a zorra do Burger Joint original (Foto Pedro Mello e Souza)

Demorei a visitar pelo medo de não ser igual ao do Park Meridian. Fora o pão, que não tem como ser igual – a umidade do Rio é o Waterloo dos pães -, é igual. Tem aquela mordida generosa, crocante com as cebolas cortadas com finura e fineza. Carne saborosa, queijo sedoso. Alface e tomates frescos, como no original, e ainda tem uma dupla de opções da cervejaria Brooklyn para fazer a ponte com a nossa conexão Manhattan.

 

Não pensem que vamos reproduzir aquele ambiente sufocante da matriz de Nova York. Ali, temos abertura, escape para as gorduras, parede grafitada e um atendimento bem mais olho-no-olho do que a das cercanias do Central Park. E a calma e refinamento que o Fashion Mall nos traz, mesmo com o sanduíche servido naquele papel amigão da gordura. No aeroporto Santos Dumont, tem uma filial que, não se enganem, é a melhor (única?) escala gastronômica local.

 

Resumindo, peçam o clássico. Reproduzi-lo à risca foi inteligente. E quem reclamar da falta que faz a zorra da casa americana, que aquela bagunça claustrofóbica faz parte do paladar, que me desculpe, mas estou ali para degustar um tremendo cheesebúrguer.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *