Arturito dia e noite

[26 abr 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

“É um restaurante com espaço amplo mas com alma intimista”, segredou-me uma amiga, que já esteve 4 vezes no restaurante. Aliás, não é bem segredo, pois o Arturito já abocanhou dois prêmios máximos da Veja São Paulo, em 2009, um deles o de chef revelação para a sua proprietária, Paola Carosella, apenas um ano depois de inaugurado.

 

Bom, a casa já está na agenda na minha próxima ida a São Paulo por dois motivos. O primeiro, quando soube que serviam um dos peixes que eu mais adoro: anchova peixe pouco comum nos cardápios brasileiros. “E assada à perfeição”, garantiu-me a amiga. O segundo motivo, porque o prato é uma das atrações do recém lançado almoço da casa. Já olhei o cardápio e me comovi com as opções de presuntos crus autênticos – um pata negra e um bellota de 18 meses.

 

Taquicardia com o ceviche de ostras e com os mexilhões à provençal, estes especialidades de terças e quartas, pelo bem do frescor.

 

No prato principal, a anchova é garantida. E o menu garante que vem como me gusta, o que mostra como bate o coração mediterrâneo da argentina Carosella. Quem for comigo vai ser obrigado a pedir uma dessas três opções: o ojo de bife (também disponível no almoço), o polvo com aïoli ou a barriga de porco nobre.

 

E vou deixar por conta do sommelier Silva a sugestão da carta de vinhos, enxuta mas consistente – e que prestigia a Argentina da anfitriã.

 

Arturito

Rua Artur de Azevedo 542

Pinheiros

São Paulo

Tel.:  (11) 3063-4951

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *