Rolo no Vietnã

[9 maio 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Nem de pato, do restaurante Bazzar

Simples, leves, lúdicos, lindos. Têm uma consistência macia, um paladar fresco inigualável, que sustentam os sabores dos recheios, quaisquer que sejam. Tratam-se dos rolinhos de primavera vietnamitas, conhecidas no sul do país como ‘cha gio’ e, no norte, como ‘nem’

 

No formato e no recheio, podem lembrar as versões chinesas e americanas, que são fritas e servidas até em bufês de churrascarias, sempre com um indecifrável molho doce.

 

Na versão dos vietnamitas usam-se as folhas finíssimas, conhecidas como bahn trang, com base em fécula de arroz, que deixam transparecer os conteúdos mais diversos, de carnes, queijos e frutos do mar aos legumes que justificam a denominação primavera.

 

E são cozidos no vapor, o que elimina a variável gordura dos rolinhos vulgares – e potencializa os sabores e temperos usados por cada cozinheiro.

 

No restaurante Bazzar, em Ipanema, a iguaria é recheada com pato desfiado com legumes e servida com chutney de tomate e baunilha e molho nuoc nam. É um dos serviços de entrada que marca uma coleção instigante de fusões culinárias do sudeste asiático.

 

No Cooking Buffet, a dupla Ana Cecília Gros e Adriana Mattar apresenta duas versões em seus eventos: o de camarão e o de legumes com papaia.

 

Bazzar

Rua Barão da Torre 538

Ipanema

Rio de Janeiro

 

Cooking Buffet

(21) 2527-1502

Rio de Janeiro

 

Cooking Buffet: rolinho vietnamita de legumes e papaia verde


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *