Passard lá em casa

[21 maio 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

Vocês, parisienses como eu, tomem nota: os legumes que fizeram a fama do chef Alain Passard, do L’Arpège, já estão à nossa disposição. Basta um telefonema (ou alguns cliques) para a deli Madeleine Market para receber, todas as sextas-feiras, um caixote com algo entre 4 e 5 quilos de legumes legumes selecionados em Gros Chesnay, a horta do chef.

 

Dependendo da estação, o  pedido pode incluir exclusividades como couves e repolhos vermelhos, raridades como a pastinaca e a rutabaga, batatas do tipo agria ou nabos da espécie boule d’or, abóboras das variedades potiron ou tupinambour, aipos, cebolas, chalotas, tomates e rabanetes, todos escolhidos, colhidos e lavados, diretamente da horta.

 

Frutas como framboesas e ameixas mirabelle, além de verduras bem parisienses como a mâche e a blette (nabiça) também podem integrar a produção, que é 100% orgânica e conduzida com procedimentos bio-dinâmicos, que envolvem até mesmo o estudo da melhor localização de abelhas para polinização.

 

A encomenda pode ser feita até as terças-feiras para a entrega nas tardes de quinta-feira, por preços que variam entre 63 e 79 euros, frete incluído. Caro? É o custo do sonho da horta urbana.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *