Três formas de arte

[24 out 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Um prato de versos? Uma poesia de gravuras? A pintura de uma receita? Na dúvida, combine delicadamente cada um desses ingredientes e deguste um dos mais elegantes lançamentos da estação: o livro “Poesia é pra comer”.

 

Trata-se de uma coletânea de poemas, realizada pela publicitária portuguesa Ana Vidal, e de obras de arte – pinturas e gravuras – de artistas lusos e brasileiros, pontuados com receitas de alguns dos chefs mais badalados do eixo Brasil-Portugal.

 

Esta última seleção coube à crítica de gastronomia de O Globo, Luciana Fróes, que compilou receitas de grandes referências das cozinhas lusa e brasileira, como Alex Atala e José Avillez.

 

E as relacionou com obras de nomes tão diversos quanto os de Cândido Portinari e Lygia Clark, Carlos Drummond e Ferreira Gullar, Luis de Camões e Florbela Espanca, em um total de cem receitas pontuadas com arte e literatura, todas de primeira time da Língua Portuguesa.

 

O livro, apresentado em capa dura promete ser um dos mais completos presentes de Natal para os grandes apetites, o literal e o intelectual.

 

A poesia é para comer, Iguarias para o corpo e o espírito – 256 páginas – Editora Babel.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *