Food design (último dia)

[21 mar 2011 | Pedro Mello e Souza | Um comentário ]

Food Design - Julie Rothhanhn, Morceau

 

Este é o “Joie” – pronuncia-se “juá”, francês para alegria. É uma das peças criadas pela artista Julie Rothhahn para o evento Food Design, que acontece em Paris até 30 de abril. O formato de toca-disco (simula um SL1200 mk II, da Technics) dita o ritmo do lado pop do evento e de sua vocação multidisciplinar: o disco toca música de verdade.

 

Li tudo isso no Figaro e resolvi pesquisar.

 

O registro do som é feito sobre uma placa de chocolate, que repousa sobre uma torta de massa folhada ao creme de yuzu, pasta de maracujá, marshmallow e o chamado açúcar efervescente. Há outros dois modelos, o “Colère” e o “Mélancolie”, que expressam outros dois estados de espírito que a artista francesa quer levar à exposição.

 

Hermès, Danone e HaagenDazs estão entre os clientes mais comuns das criações da food designer francesa.

 

Outro destaque – o principal do evento, aliás – é o Marc Bretillot, professor e mentor de Julie e que tornou-se um dos designers mais solicitados da Europa. Entre os destaques que leva à mostra Food Design está o “Sweetbilles”, uma série lúdica de pirulitos de legumes, como a cenoura, a beterraba com noz moscada, pimenta vermelha e feijões.

 

 

Food Design – Aventures sensibles

Le Lieu du Design,

74, rue du Faubourg-Saint-Antoine

Paris 75012

Tel. : 01 4041-5102

 

Food Design: Sweetbilles, os pirulitos de legumes de Marc Bretillot


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depoimentos