Viu Manent no Salitre

[21 mar 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

José Miguel Viu comandou a apresentação das novidades da chilena Viu Manent, que celebra seus 76 anos de existência, sendo 10 no Brasil, através da importadora Hannover. Ele esteve no Brasil para apresentar as safras 2007 e 2008 das uvas carmenère e malbec do Chile, em jantar exclusivo para a imprensa, no restaurante Salitre.

 

Foram degustados os seguintes vinhos, numa vertical de distintas safras, acompanhada de pão, azeite e água:

VIU 1 – Safras 2006, 2007 e 2008

El Incidente – Safras 2007 e 2008

Single Vineyard Malbec – Safras 2007 e 2008

Vibo – Safras 2006, 2007 e 2008

 

Já na mesa, o grupo teve Viu Manent Chardonnay Gran Reserva, que acompanhou, na entrada, um mix de folhas verdes, brotos e ervas aromáticas, com rosetas de salmão defumado, queijo de cabra com azeite de ervas e redução de balsâmico.

Como primeiro prato, destaque para o risotinho de pernil de cordeiro com menta selvagem. Na harmonia, uma prova vertical com as três safras mais recentes do Vibo.

O segundo prato, que testou a harmonia do El Incidente, trouxe medalhão ao molho de cassis, pimenta verde e redução de carmenère, com couve de bruxelas e cocotte de aligot rústico.

O Viu Manent Noble Selection, vinho de sobremesa da Viu Manent, foi servido com uma taça de mousse de mascarpone com crumble de cantucini e frutas tropicais.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *