100 mil hits!

[20 mar 2012 | Pedro Mello e Souza | Um comentário ]

 

Achei que fosse bater a marca dos 100 mil hits no dia do aniversário do site, nessa sexta-feira. Seria uma coincidência suspeita e resolvi não desmerecer a paciência e a confiança de uma audiência que me vale meio Maracanã.

 

Na hora dessa virada, acompanhei cada hit entrando. No 100 mil, bateu uma emoção inesperada diante da frieza do cálculo. E bateu também a sensação de estar falando para um estádio, para um mundo de olhos atentos, de uma curiosidade global.

 

E com esse tipo de dimensão em mente, examino os dados e vejo esse ano fechar com algumas surpresas. Uma, a da grande audiência das receitas. Outra, de que teria fôlego para quase 365 posts – um por dia, em média.

 

Mas as origens da procura foram ainda mais surpreendentes: foi gente dos cinco continentes, em um total de 680 cidades do mundo todo, somente nos últimos 8 meses, quando comecei a auditar esse tipo de dado.

 

Somente do Brasil, foram 355 cidades, de pontos com os quais eu travo carinhoso – e orgulhoso – conhecimento pela primeira vez, seja a mineira Formiga, a paulista Guararema, a baiana Barbalha, catarinense Xanxeré, a gaúcha Arroio dos Ratos.

 

São pontos que se aproximam, nesse meu globo terrestre afetivo, a recantos de paladares tão diversos quanto Mônaco e o Timor-Leste; os Territórios Palestinos ou Round Rock, no Texas; Dacar, no Senegal, ou Maputo, em Moçambique; a Ilha da Madeira ou os Emirados Árabes.

 

Mais um pouco e eu me candidato a um cargo na ONU. Ou estarei pronto para a próxima partida de War.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depoimentos

  1. Orgulho de ser um dos 100.000….