Sweet dark side

[6 jun 2012 | Pedro Mello e Souza | 2 comentários ]
Darth Vader no palito: may the food be with you (Foto: Stoyn)

A Stoyn não é uma sorveteria russa. É um estúdio de criações em design sustentável. Ou “Experimental Ambiental Agency”, como eles mesmos se definem. Enfim, são criativos o suficiente para criar uma linha de picolés com formas de cabeças célebres, entre elas a do aniversariante do mês, nosso ícone do mal, o retrato de nosso dark side, Darth Vader.

Mais do que uma idéia genial, temos aí um conceito irresistível, especialmente quando nosso herói chega em uma inesperada combinação de sabores: blueberry e alcaçuz, desenvolvida por uma empresa parceira, a DolceBaci, de Moscou, essa sim, uma sorveteria.

Esse e outros modelos consumistas como Marilyn Monroe (morango e creme de leite), Vladimir Maiakovski (vodca e cranberry) , Super Mario (tequila sunrise) e – ícone maior do capitalismo – Che Guevara (mate e rum) fizeram aparições recentes, em eventos de arte de Miami, como o Art Basel e o Fountain Art Fair.

Como a tiragem é limitada a esses eventos, só nos resta esperar quem vai ser o primeiro a fazer o que mais estamos acostumados: copiar e colar.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depoimentos

  1. Cris Beltrão disse:

    A expressão “esfriar a cabeça” ganhou um significado todo novo na minha vida!