O-Live: aposta nos dois

[15 jun 2012 | Pedro Mello e Souza | 5 comentários ]

 

 

 

No rótulo deste belo azeite de oliva, uma informação intrigante: “2 hour fresh”. O significado é simples: depois de duas horas de espremido em lagares da Olisur, no sul do Chile, o O-Live & Co, óleo extra virgem de três tipos de azeitonas, já está embalado e pronto para ser usado.

 

É assim, ele chega ao Brasil através da importadora gaúcha Hannover, que ressalta a sua acidez, abaixo dos 2%, e da sua origem nobre, as encostas do sul dos Andes, no Vale de Colchagua, já consagrado como denominação de origem da maioria esmagadora dos grandes vinhos chilenos.

 

No corte do azeite, a badalada azeitona arbequina, matriz dos grandes azeites espanhóis e que imprime um sabor de frutas como a maçã, com travo de amêndoas e um final amargo e levemente picante, como avalia o especialista Jesus Ávila Granados.

 

O corte do azeite se completa com a oliva arbozana, também de origem espanhola, mas de exploração recente, especialmente no Chile e na Costa Leste dos Estados Unidos. E com a casta grega koreiniki, que contribui com o sabor frutado do azeite.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depoimentos

  1. Jomar Teodoro disse:

    Muito bom! Maravilhoso! surpreendente! corra compre já o seu

  2. Neylor Migon fernandes disse:

    Gostaria de saber se este azeite é extraído a frio? grato

  3. Neylor Migon fernandes disse:

    Esse azeite é extraído à frio?

  4. SEVERINO PEREIRA disse:

    ESTE AZEITE É EXTRA VIRGEM -= GOSTARIA SABER.
    Obnrighado Severino Rodrigues Pereira