Blue Perignon

[26 jul 2012 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Estes últimos três posts foram colocados nessa ordem de propósito. É uma forma de expor como as celebridades, os designers e o mundo fashion está definitivamente ligado ao universo das bebidas finas, da água ao champanhe. O motivo foi a divulgação, na última terça-feira, pelo boletim da Decanter, da mais nova coleção da Dom Perignon – a Vintage 2003 e a Rosé 2000. Quem assina é ninguém menos do que o esteta e über cult diretor de cinema David Lynch, o mesmo que nos chocou, nos anos 80, com o filme Blue Velvet.

 

O diretor David Lynch e a sua criação para a Dom Perignon

As garrafas em si são uma bobagem, de resultado que beira o kitsch à mise en cène divulgada para o processo de criação: dias de isolamentos e câmaras escuras. Mas o produto final contou com o auxílio luxuoso do técnico em efeitos especiais Gary d’Amico, com quem Lynch trabalhou no filme Mulholland Dr. e que já assinou besteiras inúteis como Heroes e World Trade Center e outras adoráveis como a primeira versão de Tron e A Família Dinossauro.

 

 

 

Essa é a segunda incursão da maison no show business. No ano passado, o conceito da série especial da marca foi criada e fotografada por Karl Lagerfeld, por si só responsável pelo desenho de séries para Coca-Cola e a direção de filmes para os sorvetes Magnum. E a ação é também a etapa mais recente de um processo de ligação das bebidas com a cultura pop e o mundo fashion, que já contou também com campanhas que agregaram estrelas como a bond-girl Olga Kurylenko (Cointreau) e Scarlett Johansson (Moët et Chandon).

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *