Champanhe na orla certa

[22 ago 2012 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

 

OK, champanhe na praia está na moda, mas dessa vez, o Dânio Braga abusou. Ou abusará, no jantar dessa sexta, dia 24, quando vai desfilar três edições históricas da Maison Dom Perignon, em evento especial, restrito a 14 pessoas, no seu restaurante da orla Bardot, o Sollar Búzios.

 

Em cartaz, o Dom Perignon Vintage 2003, que chega com os canapés de salmão e hadoque, o rocambole de foie gras e o carpaccio de vieiras com lâminas de trufas. Em seguida, chega o rosé Vintage 2000, escoltado pelos mini ravioles de creme de ricota com manteiga de trufas de Alba.

 

Para acabar de vez com a nossa raça, o mini ossobuco de vitela com roesti de arroz carnaroli e açafrão e o petit gâteau de doce de leite (uma resposta de Dânio aos desejos inflados de Juscelino Kubitschek), é a hora do Oenothèque 2006, medalhado com a alcunha de “O Mito”.

 

O número de felizardos é limitado, como já disse,  e o preço, de 1.980 reais por pessoa é coerente, se considerarmos o preço de uma garrafa dessas (qualquer uma) em um restaurante carioca (qualquer um). Em Londres, 1200 reais. Aqui, dobre o valor. Especialmente o Oenothèque, que chega com a chancela dos 97 pontos de Robert Parker. E os 96 de Bruce Senderson, em crítica na Wine Spectator.

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *