Harwood Arms

[1 set 2012 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Paleta de corça, do Harwood Arms, Londres (Foto: Mario Jorge Passos)

 

O depoimento abaixo teve menos de acidental e mais de incidental. Mario Jorge Passos é um dos magos da informática carioca, um cavaleiro (e cavalheiro) jedi da tecnologia de informação e inspirado contribuinte de uma das publicações que penso que edito, a Magazine CasaShopping.

 

Mas foi pela matéria sobre as mesas estreladas de Londres, no Globo, que ele conectou a nossa afinidade: a mesa, a generosa, a farta, aquela com a qual a gente sonha sempre. Ele esteve na Inglaterra na mesma época – e eu, um sem vergonha incurável, fiquei com inveja negra (não existe outra) do prato que ele traçou e, pra minha desgraça final, fotografou.

 

Aliás, não foi ele, só. Estavam juntas as senhoritas Elisa Sterenberg Passos, (filha de 4 anos), Laura Sterenberg Doria (enteada de 10), a mulher Leila Sterenberg (a mesma jornalista adorável, que todos conhecemos da bancada da Globonews) e a sogra Cleia Braga (arquiteta, responsável entre outras coisas pela expansão do Shopping da Gávea e os teatros do Fashion Mall).

 

Mas coube a ele, isso sim, o depoimento sobre o festim. Fala, MJ!:

 

Como gostamos de comer muito bem, sempre temos o maior cuidado (e antecedência) ao escolher os restaurantes em que iremos em nossas viagens. Por “nós” entenda-se: minha mulher e eu (coisa rara, quando pedimos “altos” às crianças, trabalho, preocupações, etc…) ou, mais comumente, minha mulher, minha enteada, nossa filha e, ainda bem que permitem, eu.

 

Esporadicamente se junta ao entourage algum outro integrante da família. E foi assim, “in a party of five”, como dizem os britânicos (minha sogra sendo o quinto elemento), que chegamos, graças à internet, ao gastropub Harwood Arms. Gastropub é a versão inglesa do conceito francês bistronomique. Traduzindo, é o pub pra quem gosta mais de comer do que beber (sendo a bebida em questão cerveja inglesa, com todo o respeito).

 

Indicado pelo site da revista Timeout, entre outros guias, o Harwood Arms é simples, como se espera de um pub: chão de madeira, mesas sem toalhas. Mas, como não se espera de um pub, tem ótimos guardanapos e uma excelente comida. Entre os pratos que pedimos, estava o roasted roe deer shoulder – palheta de corça assada. Não costumamos fotografar o que comemos, mas o assado era lindo. E, como (com)provamos depois, delicioso.



O salão do gastropub Harwood Arms (Reprodução)

 

 

 

Harwood Arms

Walham Grove

Fulham

Londres SW6 1QP

 

Reservas:

0207 386 1847

 

Website:

harwoodarms.com

 

 

 

 

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *