Feliz e doce ano novo

[15 set 2012 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Brownie com o símbolo da vida, no Katz Chocolate: opção para mesa ou para presente no Hosh Roshaná, o ano novo judaico (Foto: Berg Silva)

 

Quando alguém lhe disser “shana tová”, o “feliz ano novo” judaico, agradeça e retribua. Mas se alguém disser “shana tová umetucá” (ou שנה טובה ומתוקה, em bom hebraico), compartilhe. No bom sentido, claro, pois a expressão é o que o catolicismo nos priva no fim do ano, mas os judeus celebram: o prazer do voto de um feliz – e doce – ano novo no Hosh Roshaná, que acontece nesse fim de semana.

 

Nessa área, o simbologismo da mesa judaica não deixa por menos, com a presença das tâmaras, do mel e da maçã. Mas com o encerramento da liturgia dos pratos descritivos, o barato é cair dentro das doçuras. Uma delas, o chocolate, é novidade para os puristas, mas é mais do que um desejo; é uma garantia de se não um ano, uma noite doce.

 

Para a mesa ou para presente, vale conferir as duas partes dessa programação com uma adorável descoberta no Shopping da Gávea, a Katz Chocolates. Para a data, eles prepararam bombons e brownies com símbolos judaicos, como a torá (o livro sagrado),  a menorá (o candelabro de sete velas), a letra chai (vida – na foto acima) e, claro, a estrela de Davi.

 

Katz Chocolates

Shopping da Gávea

Rua Marquês de São Vicente 52, 1º Piso

Gávea

Tel.: (21) 2249-3500

Aberto todos os dias, durante o funcionamento das lojas do shopping.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *