Tokyo: Big in Japan

[5 out 2012 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Brew Dog Tokyo: pancada na moleira (FOTO Pedro Mello e Souza)

 

É um cervejão que me remeteu aos meus tempos de DJ. Depois da prova do BrewDog Tokyo, me lembrei de uma música pós-punk que sacudia a pista logo na abertura da noite, idos tempos de Hippopotamus. “Big in Japan”, de um grupo chamado Alphaville, que tornou-se mais conhecido por uma cafonalha chamada “Forever young”.

 

A música era pesada mas deliciosa, uma pancada na moleira, mas daquelas que soam como brincadeira de adolescente: dói mas é engraçado. E assim é a Intergalactic Fantastic Oak Aged Stout, como o pessoal da cervejaria escocesa conhece essa cerveja de nada menos de 18,2% de álcool – mais do que um porto.

 

O ataque do chocolate começa no espocar da tampa. Chegam chocolates finos, caramelo denso, tabacos, queimaduras de terceiro grau. E um terremoto de intensidade, final de café amargo pra tentar acordar após uma refeição completa, mesmo de uma garrafa só. Na boca, evoluem castanhas, com o carvalho que, finalmente, remet ao oak aged stout.

 

Depois que provei, li as notas de degutação. O fumeiro pode vir do toque natural de barricas de uísque.A relação com Tóquio? No idea.Mas é o meu presente de Páscoa ideal: pra assar um coelho e guarnecer com esse chocolate no copo ao lado. Brilhante cerveja.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *