Aos indecisos

[31 dez 2012 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

Não costumo divulgar promoções. Tendem a banalizar o processo, o produto e o veículo, o meio e a mensagem. Mas quando um valor mais alto se alevanta (sorry, Camões), como um pequeno valor pelo maior bom gosto, o caso tem de ser trombeteado. É o jantar de reveillon do Vieira Souto, que, para início de conversa, é um dos menos caros de qualquer um que esteja na orla: 490 reais. E o menos caro torna-se barato quando o brinde desse jantar brilha com um Louis Roederer Brut Premier “By Cristal”.

 

Mas nem só de copo vive o folião. O cardápio é igualmente cintilante, com entradas como o escalope de foie gras de ganso e a sopa de vôngoles com trilha crocante espinafre. Ou pratos principais como um cartoccio de garganelli e lagosta e, como convém a uma boa ceia de países aculturados, um bacalhau à moda antiga.

 

Uma das peças da moda, o stinco (canela) de cordeiro ao porto com creme de lentilhas e o leitão de leite com trufas também merecem o levantar dos copos, assim como a sobremesa, um pêssego ao forno recheado com cacau e licor de nozes.  Há uma seleção de vinhos brancos que o sommelier Joãozinho destacou de sua adega, para a entrada do ano novo com a devida harmonia. O limoncello da saideira pode ser degustado com a vista da Praia de Ipanema. Só não prometo fogos pois, como de hábito, não tomo o menor conhecimento de folguedos em que não se estabelecem os dois pilares nos quais o Rio – e o Brasil – deveriam se sustentar: o bom gosto e o gosto bom.

 

Vieira Souto

Av. Vieira Souto  234

Ipanema.

Tel.: 2267-9282.

Manobrista: cortesia.

www.vieirasoutorestaurante.com.br

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *