Cambuquira

[22 abr 2013 | Pedro Mello e Souza | 2 comentários ]

Água Cambuquira: a moda do meio gás (FOTO Pedro Mello e Souza)

Não precisa ser um conhecedor para apreciar uma das novas modas entre os gourmets italianos: a água de meio gás. Nada a ver com a fraqueza da água choca, mas com um estilo suave de se curtir as bolhas e deixar a boca fresca e limpa para a próxima garfada – ou o próximo copo, já que interfere pouco ou nada com o paladar do vinho, inclusive durante uma degustação.

 

O representante do estilo no Brasil chega com categoria: a Cambuquira, que nos serve a água de gás natural natural (sem bolhas falsificadas, como no caso de perriers e san pellegrinos) tal como sai das fontes da cidade mineira do mesmo nome. E chega com distinções, entre elas a de ter sido eleita a segunda melhor do mercado brasileiro, em uma degustação às cegas, promovida pela revista Vip, entre as águas minerais servidas no Brasil. No Rio, pode ser encontrada no Bazzar e no Sushi Leblon.

 

Detalhe: há rumores de que a primeira colocada da degustação, a galesa Ty Nant, estaria com os dias contados, com a mina agendada para fechamento e encerramento. O site oficial da água nada diz a respeito. Se a informação for confirmada, a Cambuquira, segundo o juri da revista, passaria a ser a melhor água vendida no país.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depoimentos

  1. Parabéns aos administradores responsáveis pela firma ao qual investiu e acreditou em nossa riqueza , pura e natural,dádiva de Deus á uma população privilegiada. Obrigado pela divulgação de nossa água e pelo perfeito aprimoramento dessa riqueza natural,que só faz engrandecer nossa cidade.Com satisfação de uma cambuquirense,nota dez com louvor!…

  2. Aprovado! Sou fã das Águas de Minas, em especial, a CAMBUQUIRA. Vamos fazer um movimento gastronômico para que esta água seja a oficial da COPA 2014? Saudações gastronômicas, Rosilene Campolina.