O camaleão da adega

[12 maio 2013 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

Sandalford Riesling 2005 (FOTO: Pedro Mello e Souza)

Rico mas suave. Gentil mas com personalidade. E olha que a obrigação era dura: acompanhar uma carne de altíssimo nível. E foi surpreendente. A carne era de uma tenrura inacreditável e, tal como o vinho, com a gordura na medida. E com o mineral de um limpando o sal da outra. Não foi sorte. Foi indicação do sommelier Robson, do Esplanada Grill, ciente de que os comensais topam surpresas e desafios agradáveis.

 

Mas a conspiração já é antiga: a vindima do Sandalford Riesling, em 2005, foi perfeita ao ponto de lembrar aos expertos a fantástica safra de 2002. Será sempre lembrada por aqueles que colheram as uvas antes das chuvas de março nos vinhedos de 35 anos de Wilyabrup, próximo à área de Margareth River, uma das mais badaladas áreas do vinho da austrália – e do mundo.

 

O rótulo recebeu medalha de ouro no Royal Hobart Wine Show e prata no Sydney Royal Wine Show. Em 2009 foi considerada pelo crítico Ray Jordan a “Vinícola do ano” e “Melhor enólogo do ano”, além do “Melhor Shiraz” para o vinho Prendiville Shiraz 2008. As safras comparadas a essa tiveram notas entre 85 e 89 da Wine Spectator.

 

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:

 

Cor amarelo-pálido com toques esverdeados. Acentuados aromas de pétalas de rosa e de cítricos. O paladar apresenta textura mineral e sabores florais e cítricos em abundância. Este não é um Riesling de sabor austero e seco. É perfeito com qualquer prato inclusive carnes vermelhas. Fantástico com peixes e batatas, saladas elaboradas ou pratos regados a frutos do mar. Um grande camaleão da gastronomia.

 

ENVELHECIMENTO:

 

Beba agora para apreciar seu frescor ou guarde em adega por mais oito anos.

 

É importado pela KMM.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *