O rosto do chocolate

[20 abr 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

 

Mais uma honrosa homenagem ao centenário da Callebaut e à chegada da grife belga de chocolates ao Brasil. Desta vez, a honra coube a um belga de nascença, o chef Frédèric de Maeyer, que foi eleito um dos 100 rostos da marca Callebaut no mundo. E se coube ao chocolatier inventar o praliné, coube a Frédèric reproduzí-la com classe e criatividade para a Páscoa 2011no Rio de Janeiro.

 

Na cobertura, chocolates selecionados de terroirs escolhidos do Equador. Mas entre os sabores escolhidos pelo chef para a sua homenagem estão o cardamomo com café,  duas raízes aromáticas, a galanga e o gengibre, a fava tonka, o pistache com chocolate branco e duas frutas que pontuam a trajetória do nosso de Meyer: a européia franboesa e o brasileiríssimo maracujá.

 

Para quem quer caprichar no presente, o chef apresenta ainda uma linha de macarons de pistache ou chocolate com recheio de limão siciliano, caramelo com flor de sal e chocolate com framboesa. Embalados em caixinhas também artesanais feitas com madeira de cedro em vários tamanhos. Cada unidade sai a R$ 2,50.

 

 

 

Eça

Av. Rio Branco 128, subsolo

Centro

Tels.: (21) 2524-2401 e 2524 2300.

Aberto de segunda a sexta-feira para almoço.

www.hstern.com.br/eca

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *