Eggs benedict

[2 ago 2015 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Eggs Benedict da Sindy, mulher do meu irmão (Foto: Pedro Mello e Souza)

Eggs. Será o benedict? Segundo o autor John Mariani, a fórmula dos ovos pochês, sobre muffins e bacon (originalmente aquele dito canadense) seria o campo de batalha entre dois hotéis de Nova York, o Delmonico, com o chef atendendo ao capricho de um certo LeGrand Benedict; e o Waldorf Astoria, por sugestão do milionário Lemuel Benedict. Mas o que importa é que esse pequeno monumento ao paladar completa 122 anos. Hoje, fui obrigado a me curvar a ele. Aliás, a vários deles.

 

A versão da foto acima é da Sindy, mulher do meu irmão, feita com o bacon nosso de cada dia, o fatiado, dito streaky bacon. Mas o original, como disse acima, é com o canadian bacon, feito não da barriga do porco, mas da parte gorda do lombo, carionhosamente defumado como o da primeira foto abaixo, a do Wolseley, em Londres, que degustei com Luiz Carlos e a Ana Cristina. Defumado também é o salmão da versão radical do Unique, em São Paulo.


Salmão defumado na versão do Unique (Foto: Pedro Mello e Souza)

Eggs Benedict do Wolseley, em londres, com a fatia do ingrediente defumado original, o bacon canadense (Foto: Pedro Mello e Souza)

 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *