Um Pio, 5 Pios

[4 ago 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

Nessa noite, um grupo de felizardos vai se regalar com dois privilégios: o primeiro, o de participar de um jantar no Esplanada Grill com 4 vinhos da Pio Cesare, um dos produtores mais importantes do Piemonte.; o segundo, o de ter o próprio Pio Boffa, proprietário da vinícola, comandando o evento, em uma apresentação especial para o evento.

 

E ele fez questão de fazer essa apresentação pessoalmente, pois a crise o impediu de chegar ao Rio, em março.

 

Hoje, a seqüência começa com um dos vibrantes chardonnays que produz, o Pio di Lei, primeiro rótulo que o a propriedade dedicou à casta. Chegará à mesa guarnecido por um tartare de salmão. Em seguida, é a vez do Fides, um notável barbera, com perfume a fazer par com a da picanha de cordeiro.

 

Para o terceiro prato, o bife de chorizo, ganha os dois ícones da Pio Cesare, os seus barolos, aos quais se dedica há exatamente 130 anos. O primeiro é o Classico, que chega à mesa após 3 anos de estágio em barrica francesa.

 

O segundo é o Ornato, batizado a partir do vinhedo do mesmo nome, considerada uma das melhores coleções de nebbiolo de toda a região de Alba. Das linhas mais recentes, os vinhos da casta garantiram a Pio Boffa cotações entre 88 e 93, do crítico Robert Parker.

 

Por fim, o Moscato d’Asti, vinho de sobremesa da vinícola, fará par com a crème brulée da casa.

 

Pio Cesare no Esplanada Grill

Rua Barão da Torre 600

Ipanema

Telefone: (21) 2239-6028 ou (21) 2512-2970

Preço por pessoa: R$275

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *