Estrada para Antinori

[18 nov 2011 | Pedro Mello e Souza | Um comentário ]

 

Via Santa Maria Macerata, 31. Este é o provável endereço do centro de enoturismo que vai marcar, depois de 6 séculos de existência, a primeira abertura de uma adega da grife Marchese Antinori ao grande e sedento público enófilo.

 

Uva sangiovese, gênese do Chianti Classico

A notícia foi divulgada pelo site drinksbusiness.com – e repercutida pela revista inglesa Decanter – e dá conta da inauguração, em fins de 2012, de um complexo próximo à estrada entre Florença e Siena, onde a Antinori mantém sua estrutura administrativa e o restaurante Trattoria Della Fonte.

 

Dos vinhedos que cercam o ponto, serão colhidas as uvas sangiovese que darão origem ao rótulo Chianti Classico DOCG da casa. Na mesma região, a Antinori produz alguns dos seus rótulos mais importantes, como o Pèppoli e o Badia a Passignano, além dos ícones maiores entre os supertoscanos, o Solaia e o Tignanello.

 

“Não estamos apostando apenas na afluência do público, mas principalmente no surgimento de novas instalações e de um centro em que os visitantes possam conhecer a Antinori sem prejudicar a área das vinhas”, disse Albiera Antinori, vice-presidente do grupo.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depoimentos