Camarão com DJ

[12 dez 2011 | Pedro Mello e Souza | Um comentário ]

 

Esse camarão da foto, um dos ícones da cozinha tailandesa original: leva abacaxi, alho, molhos picantes, preparo cirúrgico, produção descolada, DJ animando e uma pitada dos 10 anos de experiência do chef David Zisman no país. É isso aí, a especialidade é uma das atrações do happy-hour que o restaurante Nam Thai organiza hoje, para comemorar sua primeira década de existência.

 

Crocante no paladar e complexo no sabor, esse camarão é mais conhecido como kaeng kua sapparod (de แกงคั่วสับปะรด, que significa, literalmente, curry de abacaxi). É uma escolha emblemática para a celebração de um ex-médico, que se dedicou à cozinha tailandesa legítima e chegou ao Leblon com o restaurante já pronto, resultado da experiência dos 4 anos em Itaipava, com sua primeira casa.

 

Mais do que a década, o restaurante celebra ainda um rosário de prêmios e distinções ao longo de sua trajetória. o Thai Select é um deles. É outorgado pelo governo tailandês pela autenticidade de apenas 250 restaurantes típicos de sua culinária do mais de 30 mil existentes no mundo. No Rio, somente mais dois em São Paulo e um em Porto Alegre envergam a honraria.

 

Outra homengaem vem com o certificado The Pride Of Thailand – concedido pelo Instituto de Alimentos da Tailândia – dado pelo governo a restaurantes que usam no mundo ingredientes genuinamente tailandeses e com receitas também originais.

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Depoimentos

  1. Cris Beltrão disse:

    Adoro o Nam Thai. Minha hora lá é sempre “happy”.