Búzios: mar de frutos

[7 jul 2012 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Lulas, camarões e toda uma nobre corte de frutos do mar são os itens que eu provaria dos cardápios de 46 restaurantes que participam da versão 2012 do Festival Gastronômico de Búzios, que começou ontem, dia 6 de julho, e segue até o próximo sábado, dia 14, com a participação de membros da comunidade e, no rastro do sucesso em programas de televisão, do novo trend dos eventos gastronômicos: os chefs mirins.

 

As lulas são as estrelas de pratos como a versão do La Barceloneta para o clássico chipirones en su tinta e as lulas recheadas e servidas com molho de tomates e ervas, do restaurante Captain.

 

Já os camarões guiam o paladar de quatro outros restaurantes, como o Buzin, com sua paella valenciana, o Mineiro Grill, com um interessante canudo de camarão com tomate e requeijão, o Sale e Pepe, com a sua sopa calabresa de frutos do mar e, finalmente, o Sawasdee, com um prato de inspiração indiana, o shrimp kerala, à base de curry.

 

Há ainda a lagosta ao espumante, do Pátio Havana, a casquinha de siri, do David, e, talvez o mais instigante de todo o festival, as sardinhas verdes do Escritório.

 

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *