Rolling (with no) Stones

[21 jul 2012 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

A mania de se associar banda de rock às bebidas (ou vice-versa, vide o vinho e a cerveja do Motörhead) ganhou mais um item de colecionador: o uísque que comemora os 50 anos da banda Rolling Stones. O estranho é que a homenagem não vem da Grã-Bretanha natal da banda.  Vem do Japão, mais exatamente da Suntory (do post anterior), uma gigante produtora de um uísque surpreendente, que lança, em 30 de outubro, o exemplar da foto acima. A tiragem, claro, é limitadíssima: são 150 garrafas, que exploram o linguão-símbolo da banda, criado por John Pasche para o álbum Sticky Fingers, de 1971.

 

Não será um uísque comum, promete a empresa, que abrirá as ofertas em 6 mil dólares o exemplar. A justificativa vem no material distribuído à imprensa: trata-se de um blend de 6 reservas da casa, cada uma de um ano significativo dos Stones, o de 1962, ano das primeiras apresentações, e de 1990, quando a banda se apresentou no Japão.

 

A apresentação, aparentemente, marcou o país, mesmo depois de uma espera de quase três décadas de Mick Jagger e sua turma. Mas o fato é que os japoneses continuam comemorando. E, nesse caso, com uma delicada recomendação: degustar o uísque sem gelo. Ou seja, no stones e, principalmente, no rocks…

 

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *