25 anos, combinado?

[30 jul 2012 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

Os 25 anos do Sushi Leblon estão sendo comemorados em regime de retrospectiva com um cardápio especial, que está em cartaz até o dia 2 de agosto, quinta-feira, e junta, em um circuito de degustações, uma série de clássicos que marcam esse primeiro quarto de século da casa. Saquês e cogumelos, linguados e foie gras, king crabs e gengibres integram o complexo e paladares e a cronologia medalhada do restaurante.

 

Ussuzukuri de linguado com pimenta de biquinho e azeite trufado (Foto: PMS)

A experiência começa com os chips de batata doce picantes pelo tempero sishimi togarashi. Em seguida, chega um belo painel de ussuzukuri de linguado, com duas duplas servidas uma com pimenta de biquinho e outra com azeite trufado. Destaque para o belo contraste da carne clara, transparente do corte fino, em relação ao escuro da pedra de granito em que chega à mesa . Nesse ponto, a sugestão é degustar a amostra com o saquê suave Yamada Nishine.

 

Combinado de sushis e sashimis: história do Sushi Leblon em degustação (Foto: PMS)

 

O saquê mais seco, o Black & Gold, foi a indicação para outro belo display: o dos sushis, com diversas criações que marcam as diferentes fases da casa. São três formatos de salmão – crocante, skin e ao limão siciliano, em que o sashimi é enrolado em torno de um sushi de tartare do peixe; é o king crab e dois emblemas da casa: o de atum com maçã verde e foie gras e o de ovo de codorna.


Sashimi de atum com foie gras e maçã ácida (Foto: PMS)

Um saquê ainda mais seco, o Junmai Dai Jingi, sustenta dois pratos: o tempurá de camarões e o arroz de cogumelos. Para refrescar a boca, uma trilogia de gengibre (compota, sorbet e tuile), que foi servida com o Arabashiri, um saquê que, depois de congelado, é servido como frozen.

 

Sushi Leblon

Rua Dias Ferreira 256, Leblon

Telefone: 2512-7830

Aberto todos os dias para almoço e jantar

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *