O pequeno prêmio de Mônaco

[1 jul 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

Os vinhedos de Hyères ficam a 130 quilômetros de um dos destinos mais nobres de sua história: o serviço para convidados especiais do jantar de casamento do Príncipe Albert de Mônaco, que aconteceu no início de julho.

 

Foram 50 garrafas magnum de uma edição especial – e, desde já, exclusivíssima – do Domaine Saint-Albert.

 

No comando do jantar, para 250 pessoas, um tal de Alain Ducasse, de um restaurante vizinho dos noivos, um certo Louis XV. “São vinhos e ingredientes locais, de produtores próximos”, revelou o chef, que escolheu pessoalmente os legumes que foram colhidos na manhã do banquete, na fazenda Rocagel, da própria família Grimaldi, do príncipe Albert.

 

Segundo o site da Decanter (sempre eles…) o Domaine Saint-Albert forneceu um vinho tinto cuvée prestige tipicamente provençal, com corte de cinsault, grenache e syrah, da safra 2007. E um brasão comemorativo na garrafa, com as inciais A.C., dos novos monarcas. O branco, da colheita de 2010, traz o frescor das uvas clairette vert, vermentino e ugni blanc – esta última, a casta mais produzida da França, mas toda destinada à produção de conhaque.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *