Redzepi 3D

[12 jan 2013 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Rene Redzepi: chef do Noma na capa da Clase Premier (Reprodução)

 

A imagem é impressionante e segue muito a linha das grandes intervenções urbanas, em que objetos aparentemente deslocados,  quando vistos de um certo ângulo ou posição transformam-se em uma colossal obra de arte. Montá-las não exige apenas engenho e arte, mas também um belo software de desenho em 3D. Um deles, o resultado acima, foi feito por encomenda para a publicação Clase Premier, revista de bordo da Aeromexico. Já ganharam meu respeito, mesmo indo em direção ao óbvio jornalístico: o chef do restaurante Noma, René Redzepi.

 

O trabalho foi todo elaborado pelo estúdio Golpeavisa, que, mesmo acostumado a produções digitais, usou materiais bem reais – talheres, legumes, ovos, conchas, copos, garrafas – para fazer a foto da imagem montada sobre uma mesa impecavelmente bem passada. OK, nem tudo era real e o senso de proporção de certos traços do rosto do chef foram construídos. Mas o objetivo foi mantido: construíram o portrait com materiais que remetem ao foco da matéria, a culinária.

 

O processo está nos esquetes e no vídeo abaixo, que o pessoal do estúdio postou no Vimeo em agosto de 2012, um presente antecipado para René Redzepi, que completou 35 anos em 16 de dezembro. Para conhecer um pouco sobre o restaurante e os motivos que levaram René Redzepi ao estrelato estão aqui, no testemunho de Adriana Mattar e Ana Cecilia Gros., que estiveram no restaurante em julho, no exato momento em que a foto da capa do Clase Premier era elaborada.

 

Foto: El Yorch
Realização: Agência Golpe Avisa (México)
Cliente: Aeroméxico
Produto: Clase Premier, revista de bordo

 

Vimeo

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *