Home Porsche

[16 abr 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

Para que ter um Porsche na garagem se podemos ter mais de um na cozinha? Quem deu a resposta foi a alemã Leifheit, de objetos domésticos, que encomendou uma linha de utensílios de cozinha para a Porsche Design.

 

Um dos resultados é esse elegantíssimo kit de tesoura e abridores de lata, de garrafa de vinho ou de tampa, de jarra, produzidos em alumínio e sob todos os mandamentos vigentes da ergonomia.

 

Individualmente, o saca-rolhas e o abridor de latas são os mais caros, cerca de 50 dólares cada. Mas o kit completo pode ser encontrado por até 200 dólares.

 

A iniciativa não é gratuita. Desde 1972, a empresa alemã lançou uma coleção de óculos e relógios esportivos que arrebatou o mundo da moda. E foi também nesta época que a marca abriu seu leque de projetos e passou a espalhar seus desenhos nos quatro cantos do mundo e- das casas, com novas concepções, que vão de banheiras a aparelhos de som e de talheres e cafeteiras a periféricos de computador.

 

A mística em torno do desenho elegante da grife deve-se, em grande parte, a Ferdinand Alexander Porsche. Neto do fundador da empresa, ele foi o autor do mais belo e cobiçado modelo da fábrica: o Porsche 911.

 

E coube também a Ferdinand liderar a criação da Porsche Design Studio, a divisão de desenho urbano da empresa, com sede na pacata cidade de Zell am See, na Áustria. De lá surgem os projetos de interior, que incluem móveis, equipamentos e ambientes completos, como banheiros e cozinhas.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *