O Habitat de Antonia

[9 abr 2018 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

A cineasta Antonia La Porta solta seu lado gourmet e nos traz

uma bela dica de Miami Beach, onde mora e estuda.

 

O polvo do Habitat, em Miami Beach (Foto: Antonia La Porta)

O polvo do Habitat, em Miami Beach (Foto: Antonia La Porta)

O prato da foto acima é o octopus a la planxa, um polvo grelhado com batatas assadas, ervas, molho de maionese apimentada com kimchi e tintura de lula, que envolve o prato, causa impacto com sabor suave e diferenciado, mas complexo e sofisticado. É uma das sugestões do chef José Mendín, do Habitat, no badalado 1 Hotel, na Collins Avenue, em South Beach, Miami.

 

O charme do ambiente é a combinação entre luz indireta e madeira, que aquece, acolhe e prepara o cliente para uma série de pratos bonitos e criativos. O cardápio tem foco nos frutos do mar, mas é bastante variado nos estilos de preparo, das influencias mexicanas do chef ao estilo japonês do raw bar, passando pelo toque coreano do kimchi, o que traz ao conjunto uma combinação de ingredientes que eleva o paladar a uma experiência única numa mistura leve e exótica.

 

Algodão doce com abacaxi, coco e um molho fondant. Assim, a cidade não dorme. (Foto: Antonia La Porta)

Algodão doce com abacaxi, coco e um molho fondant. Assim, a cidade não dorme. (Foto: Antonia La Porta)

Na sobremesa, mais surpresa, com sabor tropical e nome divertido, o barbe-à-papa (francês para algodão doce). Combina uma base de abacaxi, musse de coco e algodão doce por cima. O garçom arremata o serviço com uma calda de abacaxi com erva-doce, que faz com que o algodão doce se desmanche e se funda à musse de coco. É uma combinação rara e deliciosa, com o molho, cítrico, atenuando o doce.

 

O ambiente também conta com um bar na varanda que se assemelha a um trailer, para aqueles que desejam apenas apreciar os drinques da casa. O restaurante fervilha aos sábados à noite e fica impossível conseguir uma mesa sem fazer reserva. Durante a semana não é muito diferente, afinal Miami não dorme.

 

T - Figs - Antonia La Porta 03 (arquivo pessoal)

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *