O que é crowler?

[22 dez 2017 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]
Crowler da Growlers2Go, no Recreio dos Bandeirantes. Frescor por quatro dias (Foto Pedro Mello e Souza)

Crowler da Growlers2Go, no Recreio dos Bandeirantes. Frescor por quatro dias (Foto Pedro Mello e Souza)

Beer class com class beers. Para quem não sabe o que é crowler, vou tentar ser bem didático. É uma lata grande (essa aí, um litro), de parede um pouco mais espessa do que as latas comuns,  que se enche na hora com o chope escolhido. O nome é uma brincadeira com o “c” de can e o “rowler” do growler, com “g”, que é o recipiente em vidro ou cerâmica, ambos lindos mas quebráveis.

 

O cliente escolhe a cerveja de uma lista compreensiva, o atendente preenche e uma máquina própria fecha e faz a vedação no ato, na nossa frente, em cervejarias especializadas no formato. Na Growler2Go, optei por uma Labirinto Trip APA, que durou, fresquinha, cinco dias na geladeira.

 

T - Copos - Cervejas - BRA - RJ - Jeffrey IPA 01 Crowler, canela, pimenta-rosa, reino (Foto Pedro Mello e Souza)

No crowler da Jeffrey, o rótulo personalizado com a receita do maestro, como demonstrado durante o Mondial de la Bière (Foto Pedro Mello e Souza)

Durante o Mondial de la Bière, a Jeffrey enlatou a sua IPA diante do público, que acompanhou o sistema de vedação por pressão em alta velocidade das bordas da lata, para garantir que não ocorram trocas de ares ou atmosferas. Não segurei a onda e eliminei no dia seguinte: excelente.

 

Para festas, degustações, praia, jogo de futebol e, como no meu caso, café da manhã na cama, é a solução que caiu do céu – usou, descartou, parte pra próxima. Há mesmo aqueles que fazem o crowler para os clientes que estão sentados na mesa em frente. Bom para quem pede – mais cômodo e mais barato; bom para quem serve – sai mais e os barris rodam mais e se mantêm frescos.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *