Oryza: a festa do arroz

[28 abr 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Oryza: Arroz de carreteiro (Foto: Tadeu Brunelli)

 

Inteiro, em grão, o arroz que os latim denominou oryza é o cereal mais consumido do mundo. É base, é mistura, é textura, enfim, um ingrediente digno da homenagem que recebe da dupla de chefs Daniela Amendola e Márcio Silva. Eles acabam de inaugurar o Oryza, um restaurante que nos mostra como o arroz está integrado à nossa rotina – e como é transformado de seu estado mais simples em pura gastronomia.

 

Um dos exemplos do cardápio criativo da nova casa – na realidade um belo e grafitado casarão de Higienópolis – é o prato da foto, um arroz de carreteiro da foto acima, prestes a se ligar pela cremosidade da gema do ovo. Mas há outros exemplos, como o supplì al riso, um bolinho de arroz recheado com queijo dos italianos, criadores do risoto.

 

Na sobremesa, claro, o riz au lait a versão francesa do arroz doce. E mais arroz na carta de bebidas, com o saquê, seja puro ou na forma de drinques criativos. Na adega, uma seleção de 60 rótulos garantem escolhas simples, mesmo na combinação com pratos complexos como a barriga de porco e seu molho acridoce.

 

Oryza

Rua Mato Grosso 450

Higienópolis

Tel: (11) 3151-4463

Aberto de terça a sábado para jantar.

A partir de 15 de maio, aberto também para almoço aos domingos.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *