Na trilha dos búfalos

[21 maio 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Jim Beam e  Wild Turkey são os nomes mais famosos do estilo único do dito Kentucky whiskey – com “e”, como preferem, diferenciando do scotch whisky, mas com independência americana.

 

O estado denomina o uísque de grãos, especialmente o milho, que tem emblemas de outras apelações, como o Four Roses para o bourbon. E o venerável Jack Daniels, para o Tennessee whiskey.

 

Todos eles devem sua origem ao reverendo Elijah Craig, em 1789, cuja campanha pela canonização eu lanço aqui, agora, não como sugestão, mas como exigência.

 

Digo todos porque incluo mais de 50 marcas de locais de whiskey, que estão relacionadas, ano após ano, como as melhores que existem – mas continuam desconhecidas.

 

É o caso da Buffalo Trace, uma destilaria tão antiga quanto o nome de sua localidade, uma rota de búfalos conhecida por caçadores da então bravia região do centro sul dos Estados (que ainda não eram) Unidos.

 

Em resumo: mais de 200 prêmios e distinções, inclusive nas edições recentes do Whiskey Bible, de Jim Murray.  Fico me perguntando onde encontraria uma garrafa dessas em nossos meridianos…

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *