Voss na Confraria

[9 ago 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

 

A primeira vez que eu vi uma garrafa da água norueguesa Voss foi em um anúncio na Wine Spectator. Parecia (e ainda parece) um belíssimo vidro colônia.

 

Anos depois, já ciente de que se tratava de uma das águas minerais mais badaladas do mundo, consegui por a mão em uma delas: no frigobar do Hotel Le Mirador Kempinski, em Montreux.

 

Desidratado pelo ar comprimido do vôo da Swiss e seco pelo frio daquele fim de novembro alpino, abri e virei. Não era colônia, claro, mas desceu como uma essência.

 

Era do que eu precisava naquele instante: hidratação pura, sem grandes sabores salientes – baixo sódio, soube depois – para atrapalhar o paladar dos chocolates que eu atacava no mesmo momento.

 

A composição da água, garantem os distribuidores, é a que caracteriza os lençóis milenares da região granítica de Iveland, no extremo sul da Noruega. E são as mesmas que abastecem a pequena – e afortunada – cidade de Vatnestrøm, que, não por coincidência, significa “fluxo de água”.

 

À noite, no restaurante, a bela garrafa em forma de tubo, hoje com o design da Calvin Klein, não estava disponível.

 

Há dias, o Duda Zagari, da Confraria Carioca, me explicou o porquê: é um marketing da marca, que distribui seus produtos somente em pontos escolhidos, hotéis de luxo e bares europeus muito descolados.

 

Mas em pouquíssimos restaurantes.

 

Na própria Confraria Carioca, a água é encontrada em seu formato mais comum, o de 375ml, por 12 reais.

 

Confraria Carioca

Rio Plaza Shopping

Botafogo, Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2244-2286

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *