Cachaças em exposição

[5 abr 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Cachaça Serra Limpa (reprodução)

 

Do Sertão Seridó para a Sotheby’s. Essa é a trajetória da cachaça Samanaú, uma das atrações da degustação em torno da bebida que aconteceu no dia  5 de abril no Espaço Carioca de Gastronomia.

 

A condução do evento foi de Manuel Agostinho Lima Novo, um dos maiores especialistas brasileiros em nossa bebida símbolo membro da Confraria de Cachaça do Copo Furado, uma autêntica academia da cachaça.

 

Na programação, provaram-se duas cachaças brancas, ditas “puras”, a paraibana Serra Limpa (foto acima) e a mineira Século XVIII.

 

No capítulo das cachaças envelhecidas, os participantes degustaram, além da Samanaú, três outras cachaças premiadas: a gaúcha Casa Bucco e as mineirinhas Claudionor e Monte Alvão.

 

O evento foi uma das etapas que Lima Novo cumpre antes do lançamento do seu livro Uma Viagem no Mundo da Cachaça, ainda em produção. Pelo lado do Espaço Carioca de Gastronomia, o ciclo de degustações prossegue no próximo dia 14, quinta-feira, com um workshop e degustação sobre drinques com vinhos do porto e petiscos portugueses.

 

 

Espaço Carioca de Gastronomia

Rua Teresa Guimarães 26

Botafogo

Rio de Janeiro

Tel.: (21) 3598-1216

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *