A Idade das Pedras

[29 out 2012 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Água das Pedras, a primeira e última e Portugal (FOTO: Pedro Mello e Souza)

O Brasil vai chegar na Idade das Pedras, finalmente. Ou, mais exatamente, da Água das Pedras Salgadas, como vem no rótulo dessa água mineral natural (mesmo, sai borbulhando já na fonte), de paladar leve, refrescante, considerada como uma das mais digestivas do mundo – bem apropriada para os grandes banquetes que nos prometem as mesas lusitanas.

 

A primeira leva, garantiu-me Claudio Moreira, da importadora Barrinhas, já está a caminho do Rio e deve estar à venda nos primeiros dias de novembro para matar a sede brasileira por novidades. E a minha por uma água fora de série, de travo salino, um breve contra qualquer indigestão.

 

Indo a Portugal, a primeira coisa que eu procuro é um bar para tomar uma delas, gelada, rasgando o jetlag e a secura do avião. E é também a última coisa que eu faço – para não esquecer jamais.

 

A Água das Pedras completou 140 anos de existência no ano passado e tornou-se a segunda marca mais importante da gigante de bebidas Unicer – a primeira é a cerveja Super Bock. A empresa revelou, em 2010, sua intenção de trazer a sua água ao Brasil para, finalmente, fazer a saudável ligação da eterna colônia com as fontes de Vila Termal de Pedras Salgadas, no extremo norte de Portugal. A conferir.

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *