Vinoterapia

[21 maio 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

Não se enganem com sensualidade da imagem acima, pois a coisa é séria: é o spa de vinoterapia que o hotel Les Sources de Caudalie, vizinho do Château Smith Haut-Lafitte, nas cercanias de Bordeaux, que está aberto a quem tem sede de um tratamento do corpo a partir das virtudes medicinais das uvas e das águas termais da região.

 

As instalações do spa ficam do lado do hotel, de arquitetura exuberante, 40 quartos de enternecer e o restaurante medalhado do chef Nicolas Masse. E oferecem modalidades como tratamentos, curas e rituais de boa forma, com efeitos anunciados para o emagrecimento e contra o envelhecimento.

 

Uma meia jornada, que envolva a chamada massagem inebriante com óleo de sementes de uvas, o tratamento facial com sumo de cabernet e o banho de barrica (bain barrique) – ou de uvas tintas ou de aguardente (marc) de uvas brancas – sai por 225 euros. Se se a sessão for reservada para cabines individuais, com direito a banho e massagem a dois, a brincadeira vai a 620 euros. Mas com direito também a massagem craniana.

 

O tratamento da foto acima é o gommage friction, que integra o Rituel du Sommelier (290 euros) e pode ser realizada com uva tinta (merlot) ou branca (sauvignon blanc), antes ou depois da massage vigneron, que transporta os rituais de colheita e vinicultura para a pele e que – garantem eles – não deixa de massagear nenhuma parte do corpo. Nenhuma…

 

Les Sources de Caudalie

Chemin de Smith Haut Lafitte

33650 Bordeaux-Martillac

Tél : +33 (0)5 57 83 83 83

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *