Bottega del Vino

[29 dez 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

 

“Cambia la copa!” A ordem é trocar o copo, segundo as palavras de ordem de Dionísio Chaves e Nicola Giorgio. Afinal, são 32 vinhos diferentes para o serviço em taça, fórmula que a dupla do restaurante Duo está levando para a sua nova casa, a Bottega del Vino, no local do antigo Mok Sakebar, na Rua Dias Ferreira.

 

Para acompanhar, petiscos como a espetacular terrine de faisão, que chegou com o espumante Adolfo Lona rosé. Ou o carpaccio de javali com azeite no carvão, que deu um travo defumado delicadíssimo ao prato, que veio junto ao lado de uma polenta com ragu de vitela, guarnições do tinto Pulenta (sem trocadilhos). “Esse faisão e o javali, junto com outras carnes, como a da lebre, dão o tom do cardápio, pois são carnes típicas de enotecas”, diz Nicola.

 

E mais vinhos chegam das mãos de Paul, o sommelier neozelandês: veio o toscano Boscarelli 2008 (sangiovese), o Rosso di Montalcino Renieri 2004, o Nerobaroni 2006, siciliano, à base de nero d’avola, que guarneceram sugestões do chefe Pedro Pecego, do salmão mi-cuit ao tortelli e a battuta de carne, todos servidos em porções individuais ou para ser dividido, no centro da mesa, por até quatro pessoas.

 

Ícone da Verona de Romeu e Julieta, a Antiga Bottega del Vino foi uma das inspirações de Dionísio e Nicola para dar a forma descontraída do restaurante. “É uma coisa muito moderna, mesmo sendo uma casa de 1890”, explica Dionísio. “É um lugar que você chega, fica no bar, começa a pedir vinhos em taça e, na hora de ir pra mesa, dá até pena”, lembra o sommelier.

 

Boscarelli 2008: sanviovese na seleção de Dionísio Chaves para o Bottega del Vino.

 

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *