Food & Drink

[10 maio 2011 | Pedro Mello e Souza | Sem comentários ]

Existem várias formas de harmonia entre comes e bebes. Há o contraste, há a complementação, há a potencialização e há a equiparação. Esta última fórmula é a base do trabalho do belga Bernard Lahousse, um engenheiro bioquímico que lançou o conceito da árvore de sabores e suas famílias de aromas e combinações.

 

Um dos adeptos desse conceito, que passou a ser conhecido como Food Pairing, é Alex Mesquita, bartender e técnico químico em bebidas. Ele fez uma série de experiências com as criações do chef Hiro, do Kotobuki e lançou um cardápio, no ar até o fim do mês, com os resultados.

 

Entre os destaques das duplas de pratos e drinques, que são pedidos juntos, a preço único, a enguia selada na chapa ao molho teriyaki e purê de inhame com o coquetel Essence, á base de vodca Belvedere, suco de gengibre, suco de limão, pepino e maçã verde.

 

Outras duas atrações são o salmão levemente selado ao molho cítrico, tempura de quiabo e aspargos e ova de salmão, sugerido com o brandy espanhol Osborne, aperol Barbieri e suco de laranja natural; e o harumaki recheado de camarão, ervas, catupiry, nozes e um ingrediente secreto, servido com o “Fresh Mint”, à base de vodca Grey Goose La Poire e ban chá.
Kotobuki
Botafogo Praia Shopping

Praia de Botafogo 400, 7º andar

Tel.: (21) 3171-9595
Rio Design Barra

Avenida das Américas 7.777, 3º andar

Tel.: 3328-8844.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *